Seguro para o viajante

Quais são as coberturas mais populares entre os viajantes? Quais os seguros mais contratados por quem decide passar suas férias fora do país?
A assistência médica: sem dúvidas que é a cobertura mais procurada no mercado. Este tipo de seguro de viagem cobre todas as despesas médicas que podem surgir durante uma viagem, desde uma dor de dente a uma doença.

Na verdade, este seguro também responsabiliza-se pelo traslado sanitário se o paciente precisar ser levado a um centro assistencial de maior complexidade para receber o tratamento como corresponde.

O seguro de assistência legal não é solicitado tanto por interesse do cliente por ter um advogado pago no caso de uma necessidade, mas sim para cobrir necessidades administrativas.

Como o seguro de saúde, o seguro de assistência legal é um requisito para a admissão a muitos países do mundo sem o qual não podemos cruzar a fronteira e é por isso que lidera a lista.

No entanto, a importância de ter um advogado não é nada desnecessária; quando viajamos para lugares que não sabemos o idioma, não conhecemos a cultura nem as leis.

Seguro de bagagem. É um dos seguros viajante mais solicitado. Devido à habitual perda, extravio, demora em entrega-las ou destruição por parte das companhias aéreas um seguro deste tipo lida com tudo para evitar que nada arruíne nossas férias, compensando-nos financeiramente para comprarmos tudo o que havia em nossa bagagem, novas malas e continuarmos nossa viagem.

Certamente perderemos alguns objetos pessoais, mas tudo que possa ser substituído será coberto.

Seguro de overbooking, cada vez mais solicitado entre os seguros para o viajante. Esta cobertura cobre despesas e compensa financeiramente ao viajante que ao tentar embarcar é informado que a companhia aérea vendeu mais lugares que havia disponíveis e ele ficou fora.

Com o boom das vendas de passagens aéreas pela internet, o excesso de overbooking é extremamente comum.